Buscar
  • fernandorusso9

O que a empresa pode fazer para um uso consciente do convênio médico?

Boas práticas no uso do convênio médico devem ser sempre estimuladas. A combinação da solução com o que realmente atende a demanda do seu time de colaboradores é o ponto chave para alcançar um índice de desempenho satisfatório.

Caso isso não esteja acontecendo é melhor começar a agir, afinal, o melhor momento para fazer acontecer é e será sempre o AGORA!

Neste artigo convidamos você a pisar fundo nesse tema tão importante e entender qual o papel das empresas em relação ao bom uso do convênio médico. Boa leitura!


LEIA TAMBÉM: Programas de saúde para as empresas são efetivos?

As empresas devem estimular seus colaboradores a terem boas práticas no uso do convênio médico.

Uso consciente do convênio médico: por onde começar?

Sem estímulo, sem insistência e sem a orientação correta, os colaboradores não vão ter uma visão ampla sobre como boas práticas no uso do plano de saúde empresarial são essenciais.

Não é simplesmente oferecer o convênio médico, também é fundamental ter uma comunicação ativa sobre como esse benefício é importante, além de alertar os funcionários sobre os efeitos negativos e possíveis prejuízos caso não seja utilizado de maneira adequada.

Portanto, para empresas e colaboradores: o foco é manter o time saudável sem jogar dinheiro fora.C, com isso, é necessário o departamento de Recursos Humanos dedicar tempo e escolher um plano que realmente seja acessível ao perfil dos funcionários, assim como fazer um trabalho permanente de esclarecimento sobre o que o plano de saúde é e o seu uso consciente. A saúde suplementar engloba ações e serviços privados de saúde, então esclarecer assuntos como prontos de atendimento, cobertura, acessibilidades e preços são temas que precisam ser abordados e esclarecidos completamente.

Sem orientação os funcionários não vão ter uma visão ampla sobre como ter boas práticas no uso do plano de saúde

Como conscientizar os funcionários a usar o plano de saúde adequadamente?

O RH tem uma função indispensável para criar estratégias eficientes de conscientização por meio de comunicação interna, como:

  1. Fazer orientações sobre o uso do plano de saúde.

  2. Implementar um programa de qualidade de vida.

  3. Criar ações focadas na qualidade de vida no trabalho.

  4. Desenvolver atividades de lazer que possam melhorar o dia a dia dos funcionários.

  5. Estimular a adoção de medidas preventivas de saúde.

  6. Realizar campanhas públicas de saúde.

Está preocupado em reduzir os custos com a sinistralidade do plano de saúde?

A GRS+Núcleo pode te ajudar.


Fale conosco e saiba como atuamos a mais de 20 anos desenvolvendo modelos de gestão em saúde empresarial, 100% focados no bem estar de colaboradores e na saúde financeira da empresa.


8 visualizações0 comentário