top of page
  • fernandorusso9

Software remoto de gestão: qual a importância?


Se tem uma coisa que 2020 nos ensinou, é que a tecnologia é uma necessidade. Com a crise causada pelo Coronavírus, as inovações se tornaram cada vez mais significativas, fazendo parte da rotina dos mais diversos setores.


Outra coisa que se popularizou neste ano foram os softwares remotos. Soluções de telemedicina, gestão de projetos à distância e meios de comunicação surgiram, de modo que a pandemia não afetasse de forma mais séria as relações profissionais e afetivas.


Agora, vamos entrar em uma fase chamada de ‘novo normal’. Aprendemos muito com a crise, e precisamos nos adaptar ao mundo pós-coronavírus. As tecnologias vão se tornar uma parte do nosso trabalho, como uma extensão delas, e não como uma solução alternativa.


Assim, surge a importância dos softwares remotos de gestão. Mas o que exatamente eles são?


Os softwares remotos de gestão, como o próprio nome já diz, são sistemas que permitem fazer todo o gerenciamento de um negócio ou tarefa à distância. Em um mundo onde o Home Office é uma realidade, esses softwares são uma das formas mais eficientes de manter tudo funcionando.


Na área da saúde, há muito tempo as inovações não se estendiam para a gestão. Agora, com a Inteligência Artificial e soluções de IoTs, os hospitais e clínicas especializadas estão andando para o futuro cada vez mais rápido.


Para as empresas, as soluções para o RH estão melhorando todos os dias. Com a necessidade vigente de trabalhar no meio remoto, o setor de recursos humanos precisou se adaptar e encontrar novas formas de manter as instituições nos eixos.


Assim, os softwares remotos de gestão se tornaram a maneira mais eficiente de coordenar as equipes remotamente sem afetar a produtividade da empresa. Eles também são importantes pois é através de um sistema especializado que se obtém métricas e dados que fazem toda a diferença para os resultados da instituição.


Na pandemia, houve um aumento estrondoso na procura por três tipos de softwares específicos:


Gestão de projetos


Como dito acima, a necessidade de fazer uma gestão de projetos especializada e de forma remota foi um grande desafio para o setor de RH e coordenadores/diretores de operações. Dentre as ferramentas de gestão de projetos mais procuradas, podem ser destacadas o ProofHub, Trello, monday.com e Workfront.


Comunicação em tempo real


Muitas empresas aderiram ao escritório virtual, uma forma de manter toda a equipe conectada em todos os processos da jornada de trabalho, facilitando a comunicação e a resolução de problemas. Dentre os softwares de comunicação mais procurados, o Zoom, Microsoft Teams e Google Meet saem na frente em disparada.


Acesso remoto de arquivos


Quantas vezes você já salvou algum arquivo importante no computador da empresa e precisou dele depois? Com o Home Office, esse foi um problema sério para muitas pessoas. É possível resolvê-lo aderindo a ferramentas como o Google Drive, Onedrive ou, em casos extremos, o Team Viewer.


Os softwares remotos ajudaram muitas empresas a se manterem de pé e funcionando normalmente nesse período tão conturbado.


Sua empresa utilizou algum dos softwares que citamos aqui na pandemia? Para saber mais, entre em contato conosco.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page