top of page
  • fernandorusso9

Quais os benefícios dos planos de assistência médica?

Confira as principais vantagens e quais os benefícios dos planos de assistência médica para empresas e colaboradores.

Qualquer empresa que realmente queira incentivar os seus colaboradores, precisa investir em soluções que trabalhem em prol do seu crescimento, saúde e bem-estar.

As melhores oportunidades e condições de trabalho atraem bons profissionais. Nessa hora, o impacto de oferecer benefícios, mais do que o próprio salário, os empregadores avaliam o pacote de vantagens como diferencial para escolher entre uma empresa ou outra, sendo também como ponto competitivo na aquisição e manutenção de talentos.

Preparamos este post especialmente para que você possa conhecer e entender as principais medidas e práticas para promover a saúde, como também destacar isso como um ponto fundamental para o seu negócio e para o vínculo entre empresa e funcionário.

Não perde não, fica aí para saber mais. Boa leitura! LEIA TAMBÉM: Como elaborar o programa de gerenciamento de riscos?

Qual é a importância dos planos de assistência médica?

Os serviços de assistência médica prestam aos empregados um recurso que atende a uma demanda fundamental na vida de qualquer pessoal: a saúde.

A importância dos planos de assistência médica está viabilizada justamente na promoção de tratamentos de doenças, prevenções e cuidados, por meio de serviços farmacêuticos, médicos e outras áreas da saúde.


Disponibilizar esse tipo acesso é contribuir para que situações de risco à saúde, segurança e ações de prevenção sejam ativadas, já que essas soluções dispõem de profissionais especializados em diversas áreas da saúde, clínicas, laboratórios, hospitais e profissionais 24 horas para casos de emergência.


Porém, é importante ressaltar que um plano bom é aquele que atende pontualmente às necessidades dos empregadores, ou seja, que esteja de acordo com as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e que ofereça acesso a uma ampla rede credenciada, além de prazos de carências e valores acessíveis.


Quais os benefícios dos planos de assistência médica?

Cada vez mais com foco no cuidado, as empresas têm investido em soluções próprias e focadas em saúde. Esses serviços exclusivos são considerados um dos benefícios que mais garantem praticidade, conforto e segurança ao colaborador, além disso, também é responsável por proporcionar outras vantagens, como:

  • Aumento da produtividade

O aumento da produtividade está diretamente conectado à qualidade de vida do colaborador, ou seja, a promoção da saúde é uma excelente forma de garantir que os processos estejam otimizados e os colaboradores engajados e eficientes.

  • Diferencial

Quando uma empresa investe em um pacote de benefícios, consequentemente, ganha mais visibilidade no mercado e profissionais interessados em fazer parte da equipe.


Segundo uma pesquisa sobre a importância do benefício de planos de saúde realizada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 95% dos entrevistados considerou: “importante” (16%) ou “muito importante” (79%) para decidir entre um trabalho ou outro. já que não são todas as empresas que oferecem assistência médica.


  • Valorização

Assim como na valorização, os funcionários também passam a valorizar muito mais sua jornada profissional, as suas tarefas dentro da empresa,e o ambiente de trabalho, por estarem recebendo um benefício que realmente impacta a sua vida pessoalmente.

  • Redução do turnover

A implementação de benefícios corporativos auxilia em algo muito positivo para as empresas: a redução de turnover dos colaboradores. Isso acontece pois, uma vez que o funcionário recebe soluções por meio de benefício, ele acaba selando um compromisso de longo prazo com a empresa em que atua, já que é através dela que o seguro se torna possível por um valor acessível.

  • Diminuição do absenteísmo e ausências por saúde

O absenteísmo é o termo usado para contextualizar a ausência física do colaborador no ambiente de trabalho, seja por motivos de atraso ou falta. Esse fenômeno é causado por diversas questões relacionadas às condições de saúde, desmotivação, entre outras situações.

Para diminuir esse índice, o plano de saúde empresarial atua na fase de precaução e atendimento médico sempre que necessário pelo funcionário, para ele saber que em qualquer momento terá um auxílio. Isso é extremamente vantajoso e requisitado por profissionais.


Além de ser um diferencial no quesito liberdade, seja para agendar consultas em horários mais variados ou conseguir se organizar e planejar melhor, caso tenha que se ausentar no trabalho.


Como escolher o melhor serviço de assistência médica para os seus colaboradores?

Como já mencionamos, oferecer um programa de serviços médico hospitalares para os funcionários se tornou um processo quase indispensável no vínculo entre empresas e colaboradores. Por uma série de fatores, a contratação de saúde está na lista de desejos de muitas empresas. A questão que fica é: como escolher a melhor opção de plano de saúde empresarial que atenda às expectativas de quem o usa e ao mesmo tempo que não atrapalhe as contas das empresas? A GRS+Núcleo é a resposta!

Atuamos há mais de 20 anos desenvolvendo modelos de gestão em saúde empresarial focados no bem estar de colaboradores e na saúde financeira da empresa.


Então, se você quer mais informações sobre as melhores estratégias, custo benefício, soluções e como gerar resultados positivos, é só entrar em contato com nosso time de especialistas.


Nascemos para cuidar da saúde das pessoas de forma integrada no âmbito empresarial.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page