top of page
  • fernandorusso9

Contratar um médico para trabalhar em sua empresa é uma boa medida?

O bem-estar e saúde dos colaboradores é sempre um assunto de extrema importância. Pesquisas mostram que um colaborador saudável e disposto têm maior produtividade e consequentemente, enriquece o ambiente laboral.


Sabendo disso, surge a dúvida importante: além de manter um plano de saúde, vale a pena ter um médico dedicado, trabalhando dentro da empresa?


Com um médico atuando dentro de suas instalações, é possível lidar com os cuidados e problemas do dia a dia, como dores de cabeça, cólicas e mal-estar, evitando que os colaboradores procurem o pronto atendimento dos hospitais (sem a devida necessidade), gerando despesas e sinistros maiores nos planos de assistência médica, além de impactar, negativamente, no absenteísmo por causa do aumento dos atestados de afastamento.


Quando esse médico dedicado tem toda a sua atenção voltada apenas para a sua empresa, surgem análises mais apuradas que podem ajudar a fazer previsões de riscos e antever fatores que degradam a saúde e bem-estar das pessoas que ali atuam.


Também é possível realizar o monitoramento da saúde dos colaboradores, usando práticas de medicina preventiva, possibilitando ao médico interno na sua empresa dedicar atenção mais específica àqueles que seriam mais vulneráveis, diante do quadro geral.


Através de todas essas possibilidades, as empresas deixam de ser surpreendidas com contas extravagantes dos planos de assistência médica, uma vez que já possuem o médico e consultas internamente, otimizando tempo e investimento, além de proteger os colaboradores e o ambiente organizacional.


Portanto, apesar de a assistência médica ser a mais comum aquisição de benefícios entre as empresas, ter o complemento de um médico full time disponível acaba sendo a maneira mais racional de promover o direcionamento da força de trabalho para a infraestrutura do plano médico, trazendo melhor custo/benefício.


Isto tudo, sem contar que ele pode complementar os trabalhos fazendo os exames ocupacionais, para cumprir a NR 07 - PCMSO.


Se você não conhece esta opção, ou não tem um médico interno em sua empresa, você pode contar com a GRS+Núcleo. Possuímos diversas alternativas e modalidades de atuações médicas complementares, com medicina preventiva e podemos ajudar a sua empresa e o RH a cuidar do ambiente e seus colaboradores, além de promover economia em assuntos relacionados à área médica.


Se você quer conhecer mais sobre como melhorar sua empresa e colaboradores através de práticas de medicina preventiva, com o maior custo benefício, entre em contato conosco.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page