top of page
  • fernandorusso9

Como ficar longe dos riscos trabalhistas?

É de grande valia ressaltar que as ações que estabelecem meios de prevenção de acidentes de trabalho, estão em preservar a saúde e integridade física dos funcionários, bem como proteger a empresa de possíveis penalizações por eventuais acidentes.


Para que sua empresa esteja dentro das normas e que seu funcionário esteja sempre protegido durante seu expediente , é necessário que haja uma consciência coletiva acerca das medidas de prevenção de acidentes de trabalho, incentivadas por agentes especializados.


Além disso, há diversas ações de prevenção que devem ser seguidas para que haja um ambiente mais seguro, como:


  • Normas Administrativas;

  • Normas Ambientais;

  • Normas Educativas;

  • Normas de Higiene Ocupacional;

  • Normas Organizacionais.

  • Normas Técnicas.


Por fim, devemos frisar que para prevenir acidentes de trabalho, será sempre importante que haja um planejamento efetivo na elaboração e execução das medidas de prevenção de acidentes de trabalho.


Todavia, todas essas medidas irão depender diretamente do tipo de atividade exercida na empresa, do ambiente de trabalho, bem como das tecnologias empregadas no processo industrial.


É de extrema importância destacar que por parte dos funcionários, é fundamental aplicar as medidas estabelecidas no programa de prevenção de acidentes de trabalho, como por exemplo, o uso de equipamento de proteção individual.


Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais como implementar todas as medidas para estar dentro das normas exigidas pela secretaria da segurança do trabalho, entre em contato conosco, temos um equipe especializada à sua espera.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page