top of page
  • fernandorusso9

Como a gestão de saúde integrada pode ajudar na redução de custos na sua empresa?

Gerenciar os custos de saúde é um problema desafiador, devido aos custos dos planos de saúde, equipamentos e insumos que, geralmente, são agravados por índices que superam a inflação. Com o nível de exigência cada vez maior do consumidor final, este desafio pode se tornar ainda mais intenso.


Para não comprometer a relação médico-paciente, é importante investir em estratégias sólidas de gestão que visem à redução de custos a curto e longo prazo, otimizando a tomada de decisões, com o uso de tecnologias que gerem transformações de mercado.


Por isso, é importante monitorar as escolhas dos grandes players (planos de saúde, outros hospitais, laboratórios e fabricantes conceituados) para estar à frente da inovação e manter a qualidade do serviço.


Tudo isso perpassa um conceito cada vez mais presente em todas as áreas, desde a TI até o telemarketing — a transformação digital, que inclui um conjunto de tecnologias que estão revolucionando a forma como realizamos os processos de gestão.


O que é uma Gestão Integrada de Saúde?


Hoje, a quantidade e a velocidade das informações exigem que as empresas tenham organização e planejamento para garantir sua eficiência.


A gestão integrada de saúde é uma estratégia que vai além da prevenção de doenças e acidentes e tem como foco ações efetivas de promoção da saúde e segurança, bem-estar, qualidade de vida e produtividade.


Na gestão integrada da saúde, os resultados dos testes de trabalho e cuidados estão interligados, graças aos quais a empresa tem um conhecimento mais aprofundado dos principais problemas dos seus colaboradores.


Por meio da implantação e integração de sistemas e da automatização dos processos de trabalho, é possível controlar e monitorar processos com precisão, reduzir tempos de atendimento, controlar estoques de medicamentos e reduzir custos.


O problema dos custos de saúde


Nos Estados Unidos, onde a saúde é altamente tecnológica, com exames e equipamentos caros, grandes empresas começaram a perceber que manter um sistema financeiramente sustentável no longo prazo não é viável.


Além de investir apenas em ferramentas tecnológicas como robôs cirúrgicos, eles perceberam a necessidade de usar a tecnologia para minimizar o custo da doença.


Serve principalmente para otimizar e simplificar o ecossistema de saúde, que muitas vezes funciona de maneira complexa, lenta e cara. Como resultado, a transformação digital foi a melhor saída.


Se você está pensando em implementar uma gestão integrada de saúde e deseja saber mais sobre seus benefícios, leia atentamente os pontos e as vantagens abaixo.


Agilidade no acesso às informações


Por meio desse sistema é possível automatizar uma série de atividades que antes eram realizadas apenas de forma manual e, assim, ganhar maior agilidade tanto no preenchimento das informações quanto na hora de acessá-las.


Os dados estão disponíveis digitalmente e podem ser acessados ​​com rapidez e precisão a qualquer momento.


Redução de erros


A automação de processos processa as informações com mais precisão e evita erros que podem levar a retrabalhos ou até perdas. Os protocolos seguem processos padronizados. A própria plataforma verifica as informações inseridas.


Segurança de dados


Nos dias de hoje, com o avanço da digitalização dos processos, é fundamental que as empresas pensem na segurança dos dados.


A implementação de processos que garantam informações geradas rotineiramente, com acesso limitado e backups regulares, é uma alternativa necessária. Com um sistema de gestão eficaz, isso é possível.


Monitoramento das informações

Cada empresa tem sua própria rotina de trabalho, e nem sempre o gestor consegue rastrear com precisão as informações para melhorar os processos de trabalho.


Com a emissão de relatórios de acompanhamento, é possível verificar todos os dados relacionados aos eventos de saúde de forma organizada.


Maior produtividade

Quanto mais agilidade, assertividade e simplicidade forem alcançadas, maior será a produtividade da equipe de trabalho.


Por meio da automação, o sistema integrado consegue evitar erros e possíveis retrabalhos, permitindo que o colaborador permaneça focado nas necessidades do atendido.


Conheça a GRS + Núcleo!


Somos especialistas em saúde ocupacional e podemos desenvolver a análise da gestão de riscos em saúde da sua empresa, gerando relatórios que proporcionam informações essenciais para implantação de programas com o objetivo de melhorar essa área.


36 visualizações0 comentário
bottom of page