top of page
  • fernandorusso9

Campanha de saúde nas empresas: 3 dicas fundamentais

Fazer campanhas de saúde para os colaboradores é sinônimo de benefício ao profissional. Porém o que muitos não sabem é que promover campanhas de saúde preventivas muitas vezes gera resultados surpreendentes como: motivação, diminuição de custo com licenças ou planos de saúde.


Esses tipos de campanhas preventivas muitas vezes têm como objetivo a conscientização, prevenção, ou até mesmo, a identificação de doenças ocupacionais. Essa função é destinada a área de recursos humanos em parceria com a empresa especializada em saúde ocupacional.


Quer saber por onde começar? Então confira essas 3 dicas fundamentais para esse projeto sair do papel:


  1. Defina uma data ideal: é importante ressaltar que é recomendado que a campanha dure mais de um dia, pois isso pode atrapalhar a produtividade de seus colaboradores. Caso você não saiba qual data escolher para começar a campanha, escolha uma data comemorativa do calendário da saúde;

  2. Crie uma programação: a dica é para definir horários que não afetem os compromissos rotineiros da empresa, pois se todos estiverem em uma mesma reunião, por exemplo, não conseguirão participar das atividades propostas pela campanha;

  3. Os fornecedores fazem toda a diferença: mantenha o cuidado na hora de escolher fornecedores para a sua campanha de saúde. É importante contar com profissionais ou empresas compromissadas, pois são eles os seus principais aliados para fazer com que corra tudo bem no evento.


Se você leu até aqui e acabou decidindo que essa campanha é a melhor coisa a ser feita para sua empresa, entre em contato conosco, será um enorme prazer participar dessa experiência com você.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page