top of page
  • fernandorusso9

7 motivos para contratar uma assessoria trabalhista para o seu negócio.

Frequentemente, existe uma certa dificuldade, na hora de contratar uma assessoria trabalhista, devido à falta de conhecimento sobre o trabalho de uma consultoria e quais são suas vantagens.


No entanto, a contratação de um consultor de recursos humanos pode trazer muitos benefícios, como obter os resultados desejados com rapidez, uma vez que esta traz recursos valiosos para a empresa, principalmente a experiência e o conhecimento dos consultores.


A assessoria jurídica preventiva inclui a contratação de escritório especializado para prestação de serviços permanentes em questões jurídicas relacionadas ao dia a dia da empresa.


Toda empresa, independentemente do setor ou tamanho, possui questões legais relacionadas aos processos diários. Seja na contratação de um fornecedor, na contratação de um funcionário ou mesmo no pagamento de impostos, o suporte jurídico faz a diferença.


Com a assessoria jurídica, o empreendedor evita altos custos, aumenta sua capacidade de mensurar riscos e consegue tomar decisões com maior segurança, o que aumenta as chances de sucesso do seu negócio.


Veja mais vantagens e por que ter uma ao seu lado. Aproveite a leitura!


7 motivos para ter uma assessoria trabalhista


A contratação de um consultor trabalhista é uma medida preventiva para evitar multas e outras penalidades previstas em lei. Veja os principais motivos abaixo:


1- Redução de perdas: Um grande diferencial nas pequenas e médias empresas é que, com as medidas preventivas tomadas, os resultados finalmente se mostram em números, seja por meio de redução de solicitações de funcionários, eficiência na cobrança, revisão e negociação de contratos e muitas outras tarefas executadas por profissionais especializados.


2- Controle de custos: Ao entrar na regra de prevenção, é possível calcular o investimento mensal necessário. Em muitos casos, os honorários cobrados ao longo do ano podem nem mesmo cobrir o custo de um consultor ou defesa em uma ação trabalhista.


3- Proteção do patrimônio da empresa: Da mesma forma, a consultoria está apta a elaborar planos e emitir pareceres orais e/ou escritos que protejam o patrimônio da empresa. Custos mais baixos, mais investimento e, consequentemente, expansão e crescimento.


4- Redução do estresse emocional: Com a assessoria jurídica, as chances de surgirem problemas serão menores e, caso ocorram, a empresa terá representantes legais sem pagar os honorários.


5- Atendimento personalizado: Outro motivo para contratar uma assessoria jurídica é que, a partir da proximidade dos especialistas com a realidade do negócio, é possível traçar com mais precisão suas necessidades.


A familiaridade entre a empresa e o cliente fornece informações detalhadas sobre o modus operandi do negócio. As informações obtidas no programa proporcionam uma assessoria com atuação mais precisa, o que leva ao desenvolvimento financeiro imediato e futuro da empresa em diversas situações.


6- Acompanhamento de contratos: Para os negócios mais relevantes, vale a pena contar com a ajuda de profissionais qualificados. Trata-se de redigir/analisar contratos para legitimidade empresarial.


O papel dos advogados especiais protege a empresa e garante que tudo o que foi acordado seja cumprido.


7- Prevenção de novos litígios: A contratação de um consultor trabalhista é uma forma de evitar problemas jurídicos, como ações judiciais, violações da lei entre empregados e seus empregadores e documentos imprecisos ou errôneos.


No trabalho de aconselhamento ao empregado, o empregador pode tirar todas as dúvidas e manter o controle interno da empresa por meio de procedimentos que levam à redução de riscos e novos conflitos.


Conheça a GRS+Núcleo


Temos uma equipe de Engenheiros de Segurança e Técnicos de Segurança do Trabalho altamente capacitados para lidar com as Normas Regulamentadoras. Para saber mais, leia os artigos no nosso blog ou entre em contato conosco.


Se você gostou desse artigo, não deixe de interagir nas nossas redes sociais.


96 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page