Buscar
  • fernandorusso9

Tudo que você precisa saber sobre saúde assistencial



“Segundo a OMS, um ambiente de trabalho saudável é aquele em que os trabalhadores e os empregadores colaboram no uso de um processo de melhoria contínua para proteger e promover a saúde, segurança e bem-estar de todos no local de trabalho.”

Podemos dizer que a saúde assistencial é a forma como a assistência à saúde é organizada, isto é, um modelo que utiliza de um corpo médico rigorosamente treinado para atingir os melhores resultados clínicos, utilizando a experiência para a realização de monitoramento individual.


Na prática, a empresa deve investir em ações e recursos para reduzir os riscos ocupacionais, diminuir as faltas e afastamentos de funcionários, aumentar o engajamento e disposição, além de reduzir custos e potencializar a produtividade.

Como integrar a saúde assistencial


Use a capacitação dos profissionais especializados e as informações de dados de segurança da sua empresa ao seu favor. Esse pode ser o primeiro passo para criar um programa de saúde integrado em sua instituição.


Unir a saúde assistencial nas práticas ocupacionais é a melhor forma de garantir o cumprimento da legislação, e ao mesmo tempo aumentar a produtividade, diminuir os custos e ter colaboradores mais engajados. Sendo assim, algumas ações assistenciais precisam acontecer em sinergia com os programas de saúde ocupacional, como por exemplo:

  • Investigação dos fatores de risco à saúde e segurança e crie programas de prevenção;

  • Levantamento dos últimos afastamentos, atestados e problemas de saúde dos empregados para criar programas de saúde focados nessas questões.

Se você leu até aqui e percebeu que a saúde assistencial será o melhor caminho para a sua empresa, clique aqui e entre em contato conosco, ficaremos felizes em te ajudar.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo