top of page
  • fernandorusso9

Tenha uma gestão integrada de saúde empresarial eficiente com a GRS+Núcleo

Preocupadas com seus funcionários, as organizações estão mudando sua visão de atendimento. A gestão integrada de saúde tornou-se parte integrante e conecta medicina do trabalho, assistência, prevenção e programas de saúde e bem-estar para garantir maior eficiência de suas atividades e consequentemente redução de custos, pois fortalece a atenção primária e atua de forma oportuna nos casos em que existem riscos.


Com isso, a empresa e os funcionários têm acesso a benefícios adequados às suas necessidades e o fato é que a quantidade e a velocidade das informações nos dias de hoje surpreendem, pois, planejamento e organização são essenciais para ser mais eficaz online.


Para isso, é importante contar com um sistema de gestão integrada de saúde que seja eficiente. Continue a leitura e saiba mais sobre os benefícios e vantagens de implementá-la!


Como funciona o sistema de gestão integrada?


Um sistema de gestão integrada (SGI) refere-se ao planejamento de recursos de uma empresa que deve ter todos os dados importantes disponíveis em um só lugar por ser um software que proporciona uma visão panorâmica mais abrangente da sua empresa.


Outro ponto que vale ressaltar é que o SGI não é exatamente um ERP (Enterprise Resource Planning), pois cada um tem suas especificidades. Isso porque o Sistema de Gestão Integrado é responsável por diagnosticar e entender as reais necessidades específicas do seu negócio e não necessita de uma única plataforma para operar.


Por sua vez, o ERP ajuda a aumentar a receita e as métricas do seu negócio, proporcionando integração de informações em todas as áreas da instituição. Ao contrário do SGI, não é possível ter informações duplicadas com o ERP, pois ele possui uma única plataforma de banco de dados.


Qual a importância de implementá-lo para o seu negócio?


Um sistema de gestão integrada de saúde pode atender uma empresa em diversas áreas, desde o financeiro até o controle de entrada e saída de mercadorias. Além disso, atenderá com eficiência os processos internos para que sua empresa se mantenha consolidada e competitiva perante às demandas do mercado.


Você também perceberá que a SGI redefinirá as regras internas para que seja possível melhorar continuamente e manter um alto padrão de qualidade a longo prazo, além de reduzir o índice de erros e otimizar a rotina. Isso porque o sistema de gestão integrada de saúde também favorece um fluxo de trabalho mais integrado e alinhado.


Para entender melhor, um gestor precisa conhecer bem o seu negócio, identificar pontos fortes e fracos para poder escolher as ferramentas que melhor atendem às necessidades da empresa. Além disso, o treinamento da equipe será indispensável, pois todos os profissionais devem estar qualificados e alinhados em suas funções.


Outro ponto vantajoso para a implantação do SGI é a utilização da ferramenta Business Process Management, que garante uma gestão empresarial mais completa. Proporciona, assim, a harmonização de requisitos e o acompanhamento eficaz dos projetos e da sua implementação contínua. Por fim, você poderá acompanhar e medir os resultados sem erros.


Conheça a GRS+Núcleo


Munido de ferramentas e parcerias adequadas, o GRS+Núcleo é capaz de analisar um determinado grupo de funcionários, mapear o perfil epidemiológico e identificar grupos para os quais devem ser criadas políticas de atuação personalizadas.


Para saber mais sobre nosso trabalho, entre em contato com a nossa equipe e não perca as novidades!

52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page