Buscar
  • fernandorusso9

Saúde assistencial: por que implantar na empresa?

Prezar pela qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores da sua empresa, é fundamental para garantir um bom ambiente organizacional.


O investimento em práticas de medicina preventiva para empresas têm se tornado cada dia mais necessário e a saúde assistencial é uma das principais.


A saúde assistencial tem como objetivo promover saúde em todas as áreas organizacionais, isto é, implementar os cuidados necessários para prevenção de doenças, promovendo a saúde e qualidade de vida dos colaboradores.


Um ambiente saudável, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é aquele que protege e promove a saúde, segurança, bem-estar e a sustentabilidade de todos no local de trabalho.


Sendo assim, a empresa que mais investe em ações e recursos para prevenir e melhorar seu ambiente de trabalho, consequentemente acaba enriquecendo e progredindo, tendo uma equipe mais motivada e um local de trabalho mais adequado, obtendo melhor produção.

Prevenir os riscos ocupacionais diminui as faltas e afastamentos de funcionários, aumentando o engajamento e disposição, reduzindo os custos e potencializando a produtividade.


Portanto, cuidar do seu colaborador e garantir sua saúde é extremamente importante e implementar práticas como a saúde assistencial é fundamental.


Nós da GRS+Núcleo também honramos a saúde do colaborador com determinação, oferecendo diversas assistências para as áreas de saúde preventiva, assim como mentoria e auxílio para as empresas que desejam transformar e progredir seu ambiente organizacional, incentivando o bem-estar e saúde de todos.

Se você deseja conhecer mais sobre as ações e práticas de cuidados e prevenção ou até mesmo entender mais de como aplicar a saúde assistencial na sua empresa, entre em contato conosco.


5 visualizações0 comentário