Buscar
  • fernandorusso9

Saúde Assistencial: ferramentas para gerenciar e controlar com eficiência


É papel do gestor de RH se preocupar com a saúde e segurança de seus colaboradores. Afinal, diversos estudos apontam que, quando a empresa se preocupa com a qualidade de vida dos seus colaboradores, eles ganham em produtividade e maior retenção de profissionais.


De acordo com o relatório Tendências Globais de Capital Humano de 2018 – A ascensão da empresa social, 43% das empresas acreditam que programas de bem-estar oferecidos ajudam a reforçar sua missão e visão, 60% acreditam que eles ajudam a reter funcionários e 61% afirmam que melhoram a produtividade e os resultados financeiros.


Para garantir uma gestão eficiente de saúde assistencial e segurança, é preciso avaliar os serviços de saúde oferecidos e seus efeitos. Dessa forma, o RH pode identificar fragilidades e visualizar oportunidades de melhoria.


A GRS+Núcleo oferece um software com a mais alta tecnologia para que o RH tenha uma visão total sobre a segurança e saúde da empresa, recebendo desde alertas sobre prazos de exames, até o histórico de saúde do colaborador.


Esse tipo de ferramenta para gerenciar e controlar dados é um excelente meio para apresentar os melhores caminhos para uma gestão de excelência. Eles apresentam, por exemplo:


  • PPRA, PCMSO e PPP: Consulta ao documento original;

  • Convocação de exame: Relatório com os vencimentos de ASOs;

  • Controle de imunização e vacinas: relatório com os vencimentos das vacinas;

  • SESMT – NR 4 (orientação e consultoria para os profissionais que compõem o quadro);

  • CIPA – NR 5 (eleição convencional e eletrônica, além da condução de todos os processos relacionados);

  • PPRA – NR 9 (avaliações qualitativas e quantitativas);

  • Avaliação Ergonômica – NR 17 (check lists, avaliações pontuais por função e geral para toda a organização);


Dessa forma, a gestão de saúde assistencial pode usufruir de vantagens como a praticidade, pois encontra todas as informações no mesmo lugar; segurança, pois as ferramentas e nosso time de especialistas conhecem todas as exigências legais para que você não precise se preocupar; e também tem mais controle de todos os processos enquanto cuidamos de toda a operação.


Quer saber mais sobre essa e outras ferramentas? Entre em contato com um de nossos especialistas.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo