top of page
  • fernandorusso9

Priorize a gestão de saúde da sua empresa com a GRS+Núcleo

A gestão da saúde nas empresas é uma estratégia que adota uma política de prevenção aos colaboradores, buscando manter sua saúde física e mental por meio de programas de bem-estar. Ao adotar essa estratégia, a empresa também apoiará o desenvolvimento dos funcionários.


ISO, LGPD e segurança do trabalho são temas existentes de planejamento e bom funcionamento de qualquer empresa, independentemente de seu porte ou área de atuação.


Ter informações de forma rápida e confiável deveria ser a norma nas organizações hoje, mas ainda vemos muito esforço dos profissionais para coletar e analisar dados.


Poder contar com um dashboard como ferramenta de gestão de saúde é outra excelente forma de tornar a análise de dados e a tomada de decisões muito mais rápidas e robustas em um ambiente de negócios.


É nesse momento que a consultoria de Saúde surge como parceira para aprimorar a gestão em saúde da empresa. Assim, há um impacto positivo do setor financeiro na qualidade de vida e na produtividade dos colaboradores.


Siga a leitura e veja um pouco mais sobre a importância disso. Aproveite!


O que é gestão de saúde?


A gestão de saúde corporativa é uma estratégia que adota uma política preventiva para os colaboradores, que desejam manter sua saúde física e mental por meio de programas de saúde. A partir disso, o negócio estará apoiando o desenvolvimento dos colaboradores.


Os programas de gestão, customizados de acordo com o perfil de cada grupo, suas necessidades e desejos, podem oferecer os mais diversos tipos de atividades, como exercícios, acompanhamento e análise nutricional, além do programa geral de saúde.


O setor de RH e a gestão devem ter essa estratégia como uma de suas prioridades, pois o monitoramento adequado pode evitar situações problemáticas no futuro. Doenças que podem surgir no ambiente de trabalho criam esgotamento tanto para o colaborador, quanto para a empresa.


A gestão da saúde valoriza que o cuidado em proteger a qualidade de vida de cada colaborador cria um ambiente seguro e acessível para pessoas motivadas e felizes com seu trabalho.


Quais os benefícios da gestão de saúde?


Os benefícios da gestão de saúde são muitos e somam-se à gestão e monitoramento inteligentes para melhorar a saúde financeira do negócio e a qualidade de vida dos colaboradores. Veja abaixo!


Maior produtividade


À medida que os profissionais passam a desempenhar suas tarefas de forma satisfatória, a empresa acaba se beneficiando com o aumento da qualidade dos produtos e serviços que prestam ao cliente final.


Melhor direcionamento de recursos


Um sistema de gestão de saúde permite uma compreensão profissional profunda, mesmo em nível individual, onde os detalhes de cada situação são compreendidos e tratados de forma específica.


Assim, é possível alocar os recursos certos para as pessoas certas, além de identificar com mais precisão as condições do ambiente que podem prejudicar outros trabalhadores, tomando as medidas preventivas adequadas.


Redução de ausências


Uma empresa que vê regularmente seus profissionais solicitando afastamentos deve ficar atenta, pois o motivo pode estar relacionado ao local de trabalho.


Estresse diário, ansiedade, pressão para atingir metas, competição entre equipes e pessoas, ambiente de trabalho desconfortável... Todos esses fatores, ao longo do tempo, podem ser muito prejudiciais à saúde dos profissionais.


Com uma gestão de saúde adequada, consegue-se a melhoria do ambiente de trabalho e estes níveis acabam por ser reduzidos de forma significativa.


Conheça a GRS+Núcleo


Somos especialistas em saúde ocupacional e podemos desenvolver a análise da gestão de riscos em saúde da sua empresa, gerando relatórios que proporcionam informações essenciais para implantação de programas com o objetivo de melhorar essa área. Entre em contato conosco e saiba mais!

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page