Todos nós sabemos que o ambiente empresarial é um campo fértil para a prevenção de doenças e acidentes.
Uniformidade, controle de informações, possibilidade de gestão da medicina assistencial, saúde ocupacional e as ações de qualidade de vida no trabalho são peças que compõem o que chamamos de Gestão Integrada de saúde.
De acordo com a pesquisa com seguradoras de saúde conduzida pela Willis Towers Watson, empresa global em consultoria, corretagem e soluções, o custo do benefício saúde do empregado em todo o mundo tende a ser mais elevado, impulsionado em grande parte pelo aumento do custo dos serviços hospitalares, internações, tecnologia médica e o uso excessivo de serviços.
Como fazer para implementar?
Para iniciar um processo de gestão integrada numa organização, primeiramente é necessário fazer um levantamento de informações e criar um planejamento. Logo em seguida, deve-se identificar o que é esperado da implantação desse sistema. Isso quer dizer onde se almeja chegar e quais são os passos a serem dados para alcançar os resultados esperados
A partir disso, é de extrema importância que os gestores desenvolvam políticas específicas para garantir que as normas obrigatórias sejam cumpridas. E assim informar para os demais funcionários da organização o que está acontecendo, para que haja maior engajamento de todos quando o processo for finalizado.
Quais os benefícios?
Ações Integradas: promove o desenvolvimento de ações integradas e uma gestão completa do bem-estar;
Mensuração: viabiliza a definição e a mensuração dos indicadores de processo e resultado;
Customização: os programas são customizados de acordo com as reais necessidades das empresas;
Otimização: reduz os custos de natureza legal, judicial e tributária;
Transparência: oferece maior clareza dos custos relacionados à segurança e saúde dos trabalhadores e como reduzi-los;
Assertividade: o controle das informações aliadas à gestão completa do bem-estar favorece tomadas de decisões muito mais acertadas.
Por que é tão importante a gestão de saúde integrada?
A partir do momento que implantar essa metodologia de gestão, você conseguirá enxergar o as soluções de saúde de maneira mais racional, identificando falhas e potencialidades com maior precisão.
Os investimentos trazem retornos significativos, e valem todos os esforços empregados. É importante ressaltar a importância de um profissional especializado na área, pois é através dele que sua empresa conseguirá ter um relatório completo do que é necessário mudar para que não haja gastos desnecessários.
Se você acredita que através da gestão de saúde integrada seu negócio pode ser cada vez mais próspero e eficiente entre em contato conosco.
Comments